Comer fruta é ótimo, mas atenção porque elas têm açúcar

 

 

Mesmo quem tem diabetes deve consumir frutas com frequência, só que em porções controladas e optar por aquelas que trazem mais benefícios à saúde. As frutas mais indicadas neste caso são a maçã rica na fibra pectina, importante no controle da glicemia; blueberry, que não é brasileira, mas que tem poder antioxidante e combate infecções, mas não deve ser consumida em excesso.O abacate, porque quase não tem açúcar e aumenta o bom colesterol. A cereja porque é rica em flavonóides, composto com alto poder antioxidante, antiinflamatório, antiviral, antialérgico e anticarcinogênico. O limão que é rico em ácido cítrico e ácido ascórbico e atua beneficamente em várias partes do corpo. A amora, que embora tenha alto índice glicêmico, é rica em compostos que estimulam a liberação de insulina. É preciso sempre buscar o conhecimento, para viver melhor.

 

 

 

 

 

 

 

Verduras da cor verde são excelentes para a saúde

 

 

A couve é rica em fibras, é uma grande aliada no combate à azia, má digestão ou problemas gastrointestinais. O cálcio presente na couve ajuda no emagrecimento e é fundamental para a saúde dos ossos e dos dentes. O agrião também é excelente para a saúde, tem um sabor único e picante. Contribui para o funcionamento do fígado, ajuda no aumento da imunidade, beneficia a saúde do sistema ocular e é um excelente expectorante. Poucos alimentos fazem tão bem à saúde quanto o agrião

 

 

 

 

 

 Os benefícios das verduras verde escuro

 

 

As verduras devem fazer parte da alimentação de todas as pessoas e cada uma delas traz um benefício diferente para a saúde. A rúcula é uma das verduras mais nutritivas, um xícara contém 2 mg de betacaroteno, 45 mg de vitamina C, 150 de cálcio e 0,5 mg de ferro, tudo isso em uma porção com apenas 12 calorias.O agrião também está entre os mais nutritivos: uma xícara contém 5 calorias e proporciona, 1,5 mg de betacaroteno, 15 mg de vitamina C, 60 mg de cálcio e 0,5 mg de ferro. As alfaces e outras verduras de coloração mais intensa contém antioxidantes para prevenir danos às células causadoras de câncer. Sempre que puder procure inserir uma verdura na alimentação diária.

 

 

 

 

 

 

 

 

Evite o excesso de carnes

 

 

Como tudo em nossa alimentação, não deve haver excessos. No final de semana, muitas famílias se engajam em um churrasco, que ajuda a confraternizar, reúne as pessoas, amplia o convívio com a família. Mas a digestão da carne vermelha é mais difícil.Os acompanhamentos do churrasco devem ajudar a digestão. A salada não pode faltar, pois é rica em fibras, o agrião, alface, nabo, cebola crua, melhoram o funcionamento do estômago. O abacaxi contém bromelina, uma enzima que ajuda a digerir as proteínas da carne.Come churrasco com moderação e se utilize os acompanhamentos que ajudarão na digestão.

 

Alimentação

Saudável

 

O que é melhor: arroz branco ou arroz integral?

 

 

O arroz branco passa por um processo que remove a casca, o germe e também, muitos de seus nutrientes. O polimento suaviza o sabor, amacia o grão e muda sua aparência. Em seu processo industrial, o arroz branco recebe a adição de ferro e vitaminas.Já o arroz integral é um grão descascado não polido, que tem todos os seus nutrientes preservados. Tem sabor amendoado, textura fibrosa e requer cozimento mais longo. Portanto, tente se acostumar com o arroz integral, que é melhor para a saúde de todos.

 

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