Cuidados 

com a Saúde

 

 10 Passos para controlar a hipertensão

 

 

A pressão alta, ou hipertensão, pode ser o gatilho para problemas graves de saúde, no coração, nos rins, no cérebro. 10 atitudes podem ajudar a manter a pressão controlada: 1) manter o peso ideal; 2) praticar exercícios regularmente; 3) reduzir o consumo de sal, busque orientação para descobrir como fazer esta redução; 4) evitar bebidas alcoólicas.

A quinta atitude é adotar uma dieta saudável, com menos gorduras, menos sal, sem excessos; 6) não tomar medicamentos sem a orientação do médico, mas quando ele prescrever, o remédio deve ser tomado na dosagem recomendada; 7) não fumar; 8) evitar, na medida do possível, o estresse; 9) fazer exames regularmente, de acordo com a solicitação do médico e o décimo passo é medir a pressão, no mínimo uma vez por ano, principalmente as pessoas que têm histórico na família.

 

 

 

 

 

 

 

 

O inverno está chegando, precisa combater a gripe

 

 

Com a chegada do outono e do inverno, chegam também os resfriados, as gripes, os problemas respiratórios, os processos alérgicos. O governo já iniciou a campanha de vacinação de combate à gripe, em especial o vírus influenza. A população-alvo do ministério da saúde é formada por: crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; pessoas com mais de 60 anos de idade; trabalhadores no setor de saúde e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis. Os portadores de doenças crônicas precisam levar uma prescrição médica. Procure o posto de saúde mais próximo.

 

 

Vacina para combater a hepatite

 

 

A vacina contra o vírus da hepatite A previne em quase 100% a doença que é contraída pela ingestão de líquidos ou alimentos contaminados. A hepatite A é considerada benigna e costuma se manifestar de forma prolongada. A vacina contra a hepatite B é importantíssima, pois confere proteção contra um vírus de hepatite que pode se tornar uma doença crônica, que pode evoluir para uma cirrose ou câncer de fígado.

A vacina de combate à hepatite B está indicada para todas as pessoas. Sua eficiência é superior a 95%, podendo ser menor em pessoas obesas, diabéticas ou com insuficiência renal. Procure orientação nos postos de saúde, ou com o seu médico para saber se deve se prevenir.

 

 

 

 

 

Uma boa noite de sono

 

 

Sono é o nome dado ao repouso que fazemos em períodos, em média, de 8 horas em intervalos de cerca de 24 horas. Durante esse período nosso organismo realiza funções importantíssimas com consequências diretas à saúde como o fortalecimento do sistema imunológico, secreção e liberação de hormônios (hormônio do crescimento, insulina e outros), consolidação da memória, isso sem falar no relaxamento e descanso da musculatura.Passamos cerca de um terço de nossa vida dormindo. Dormir bem é essencial não apenas para ficar acordado no dia seguinte, mas, para manter-se saudável, melhorar a qualidade de vida e até aumentar a longevidade. Nosso desempenho físico e mental está diretamente ligado a uma boa noite de sono. Na infância, cerca de 90% do hormônio do crescimento é liberado durante o sono.O sono é importante em todas as idades. Procure respeitar esta necessidade, e estimule este prazer.

 

 

Cuidados no outono

 

 

Muitos dizem que o outono é a estação do ano em que o céu fica mais bonito, mais azul, as árvores deixam cair suas folhas, e as cores são mais vibrantes. Contudo, o outono costuma ter um ar mais seco, chove menos, a poluição nas grandes cidades fica concentrada e traz problemas para a saúde.As dificuldades maiores estão no sistema respiratório, principalmente para as crianças e para os idosos. Acontece mais resfriado, mais gripe, mais pneumonia, mais rinite, sinusite. Procura se prevenir e se possível, tome a vacina de combate à gripe, principalmente aqueles que fazem parte dos grupos de risco.

HOME                                                FROTA                 

 

A MED SALVA                                    NOTICIAS

 

EVENTOS                                           VIDA SAUDAVEL

 

SERVIÇOS                                          CONTATO

 
Endereço:
Alameda Santos, 1827 - 11º Andar - Conjunto 111
Cerqueira César - São Paulo/SP
Cep: 01419-9090
Telefones:
Comercial : (11) 3225-2277
Administrativo : (11) 3225-2255
 
 

© 2020 Med Salva todos os direitos reservados