Praticando

Exercícios

 

 Futebol também é esporte

 

 

Para muitos brasileiros, o futebol é a única prática esportiva da semana. Se você ou alguém de sua família é um destes, atenção para alguns cuidados. Antes de jogar futebol, procure um médico para saber se você está apto e ele inclusive emitirá uma liberação por escrito para você "jogar a sua bolinha". Provavelmente, o próprio médico indicará a você que faça outros exercícios, além do futebol semanal.

E lembre-se, antes do jogo a alimentação deve ser rica em carboidrato e alimentos de fácil digestão. Durante o jogo o jogador deve tomar bastante água. Depois do jogo é necessário repor a perda de carboidratos, assim como os minerais e as vitaminas. E que vença o melhor!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A prática do yoga pode ser um excelente exercício físico.

 

 

Yoga é considerada uma disciplina prática. Numa aula de yoga há várias partes que formam um conjunto em harmonia, são preceitos éticos; posturas; respiração; relaxamento; concentração e meditação. Deve-se praticar yoga sob a orientação e supervisão de um professor com muita seriedade e idoneidade.

Existem algumas correntes diferentes onde a pessoas podem buscar a prática do yoga, é importante pesquisar a origem de cada uma destas correntes e entender que não se trata de uma prática religiosa, mas sim preceitos filosóficos.  

 

 

 

 

 

 Natação é um excelente exercício e dá muito prazer.

 

 

Alguns especialistas dizem que a fórmula do envelhecimento tardio pode estar na natação. As braçadas na piscina podem desenvolver os músculos, dar flexibilidade, ampliar a capacidade circulatória e cardiorrespiratória, melhorar o raciocínio e até recuperar movimentos e o equilíbrio. A natação ajuda a controlar os níveis de açúcar e colesterol no sangue.

Com a natação, o pulmão libera oxigênio ao sangue e ao coração e melhora a condição das células. Assim, os sinais da idade demoram mais a aparecer. Antes de praticar exercícios procure seu médico e se puder fazer natação, faça! Faz muito bem pra saúde.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caminhada para o corpo e para a mente..

 

 

A caminhada é um dos exercícios mais fáceis de serem praticados. Não exige habilidade, é um exercício barato, pode ser praticado a qualquer hora do dia, pode ser feita dentro de casa, se a pessoa tiver uma esteira, ou externamente, nas ruas do bairro onde moramos.

Antes de fazer qualquer exercício físico é importante consultar um médico, para fazer a caminhada também é importante, mesmo que sejam 10 minutos por dia. Mas você precisa saber se é possível fazer caminhadas em lugares acidentados, ou em subidas. E sempre ter cuidado com as calçadas, que nem sempre estão em bom estado e podem causar danos à saúde.

Vamos aprender mais sobre as caminhadas, acompanhe o site da Med salva.

 

 

Andar de Bicicleta

 

 

Em muitas cidades brasileiras estão sendo criadas as ciclovias e nós estamos nos acostumando a conviver com a bicicleta como mais um meio de transporte. Na Europa esta cultura é mais antiga. O ciclista precisa redobrar sua atenção no trânsito e seguir a legislação. Antes de comprar sua bicicleta e sair pedalando, consulte seu médico. Se ele disser que está ok, ande. Andar de Bicicleta faz bem: diminui os riscos de câncer de mama; é ótimo para o coração; ajudar a ter uma boa noite de sono; faz você se sentir mais feliz e contribui com sua forma física.

 

HOME                                                FROTA                 

 

A MED SALVA                                    NOTICIAS

 

EVENTOS                                           VIDA SAUDAVEL

 

SERVIÇOS                                          CONTATO

 
Endereço:
Alameda Santos, 1827 - 11º Andar - Conjunto 111
Cerqueira César - São Paulo/SP
Cep: 01419-9090
Telefones:
Comercial : (11) 3225-2277
Administrativo : (11) 3225-2255
 
 

© 2020 Med Salva todos os direitos reservados